Você está em:

Ação Social da Paróquia Verbo Divino: dedicação e amor à Comunidade

A Ação Social da Paróquia Verbo Divino, localizada na Chácara Cotia, em Contagem,  é referência de apoio à saúde e acolhimento fraterno. Um trabalho realizado por fiéis das comunidades de fé que integram a Paróquia: Verbo Divino, Santíssima Trindade, São Judas Tadeu, São Vicente de Paulo, Nossa Senhora da Conceição e São José Operário. Eles se associam à Obra comprometendo-se a doar, mensalmente, 1%  do salário mínimo.

Na busca pela boa saúde emocional e mental, três psicólogas atendem aqueles que precisam de auxílio psicológico, às quintas e sextas-feiras e, ainda, no sábado.   São    em torno de 60 pacientes por semana, num trabalho que, segundo as psicólogas, tem ajudado bastante crianças e adolescente que vivem em situação de vulnerabilidade social. Os adultos também são atendidos pelo serviço. De acordo com a secretária da Obra, Rosenilde da Conceição, conhecida por todos como Rosa, são muitas as pessoas atendidas  que relatam importantes conquistas obtidas a partir das terapias.

As sessões de fisioterapia, em média 25 por semana, reforçam a saúde do corpo, especialmente, da terceira idade e de pacientes no pós-operatório. As pessoas chegam com dores de dificuldades físicas, alguns até em cadeiras de roda e, segundo Rosa, impressiona como elas conseguem se recuperar. “A maioria termina o tratamento se locomovendo normalmente, ou sem os problemas que apresentavam no início”, afirma.

As terapias naturais, também oferecidas à população, incluem pilates, com 60 alunos, homeopatia, aurículoterapia e massagem terapêutica.

 

A Ação Social da  Paróquia Verbo Divino é coordenada por uma diretoria presidida pelo  pároco, padre Pedro Avonyo Jodzo Exonam, SVD, que revela o cuidado da igreja  com a população, especialmente os mais pobres, e  que incentiva a participação  dos moradores da região o trabalho realizado pelas  comunidades de fé.