Você está em:

A Vocação dos Discípulos Missionários à Santidade: Missa e Novena Jubilar em intenção ao Lar Frei Leopoldo – 15 de agosto

Inspirados pelo tema “A Vocação dos Discípulos Missionários à Santidade”, fiéis se unem em oração na Novena Jubilar do Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais, no próximo dia 15 de agosto, às 15h. Durante o momento de oração, os peregrinos pedirão a intercessão de Nossa Senhora da Piedade pelo projeto “Lar Frei Leopoldo”.

O Lar Frei Leopoldo é uma das instituições que abrigam meninas encaminhadas por medidas socioprotetivas e provisórias, pelos conselhos tutelares regionais de Belo Horizonte e da Vara da Infância e Juventude. Essas crianças, por estarem ameaçadas, não podem mais conviver com suas famílias de origem. A dependência química dos pais, as ameaças do tráfico de drogas e tantos outros males impedem que as pequeninas vivam e cresçam com segurança no lar onde nasceram. Assim, o Lar Frei Leopoldo acolhe as meninas até que ocorra a reestruturação de suas famílias.

A missão do Lar Frei Leopoldo é contribuir para o desenvolvimento físico e mental, psicológico, intelectual e social, oferecendo alimentação, acompanhamento educacional, moradia, saúde e cultura para as assistidas. A coordenadora ressalta que a solidariedade é a principal força que permite ao Lar Frei Leopoldo tornar-se, cada vez mais, uma instituição de referência na promoção de qualidade de vida para meninas afastadas de suas famílias.

A Novena Jubilar é rezada todo dia 15 de cada mês, na Ermida – Basílica da Piedade, em preparação para o Dia da Padroeira de Minas Gerais – Nossa Senhora da Piedade, que é 15 de Setembro. Neste ano, cada encontro inspira-se no Ano Missionário da Arquidiocese de Belo Horizonte e dedica orações às pessoas amparadas pelas ações sociais arquidiocesanas.