Você está em:

 

Na audiência geral desta semana, na Praça de São Pedro, o Papa Francisco prosseguiu com a série de catequeses sobre a Igreja. O Santo Padre ressaltou que a  “Igreja Corpo de Cristo” é uma imagem profunda que indica o vínculo real que nos une a Cristo após o Batismo. “Isso mesmo nos mostra a visão do profeta Ezequiel, que diante de ossos ressequidos espalhados pelo chão, recebe de Deus a ordem de invocar sobre estes o Espírito do Senhor, para que eles formem um corpo cheio de vida”.

A certeza do amor de Cristo pela sua Igreja, segundo o Papa,  faz crescer em nós o desejo de corresponder a este amor, superando divisões, invejas e incompreensões que ferem o Corpo do Senhor, sendo mais generosos, solidários e gratos com todos os membros da Igreja e invocando o Espírito Santo para que a nossa comunhão seja sinal vivo de amor de Deus.

O Santo Padre saudou os peregrinos de língua portuguesa reunidos na Praça de São Pedro:
“Dirijo uma saudação cordial a todos os peregrinos de língua portuguesa, particularmente os fiéis das várias paróquias do Brasil. Queridos amigos, somos verdadeiramente o Corpo de Cristo! Não deixemos de nos fazer solidários com os mais necessitados, lembrando as palavras de São Paulo: “se um membro sofre, todos os membros sofrem com ele; se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele»! Assim Deus vos abençoe!” (Confira aqui a íntegra da catequese do papa Francisco).
 
Leia, ainda, o resumo das reflexões do Papa Francisco nas homilias das Missas celebradas na Casa Santa Marta, situada nas dependências do Estado do Vaticano:

 

24 de outubro de 2014
A UNIDADE DA IGREJA É UM TRABALHO CONJUNTO DE TODOS OS CRISTÃOS

 

23 de outubro de 2014
PAPA PEDE ABOLIÇÃO DA PENA DE MORTE E MELHORIA DAS CONDIÇÕES CARCERÁRIAS

 

21 de Outubro de 2014
EXPECTATIVA E ESPERANÇA

 

17 de Outubro de 2014
MISSA EM SANTA MARTA- NO INÍCIO DO CÉU