Você está em:

8ª Feira de Economia Popular Solidária encerra-se neste sábado – 13 de maio

A 8ª Feira de Economia Popular Solidária está sendo realizada na PUC Minas, em frente ao Teatro (Prédio 30) da Unidade Coração Eucarístico), das 9h às 13h. As atividades encerram-se neste sábado. Na edição atual, o evento destaca o tema Impactos Conjunturais e Perspectivas dos Empreendimentos de Economia Solidária.

Em preparação para a realização da feira, foi realizado um seminário com a finalidade principal de promover a produção e a disseminação do conhecimento relacionado diretamente com o movimento de Economia Popular Solidária. O objetivo é trabalhar para o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos solidários e para o aprimoramento das políticas públicas governamentais. Além disso, o Seminário buscou analisar e apresentar aos participantes a atual conjuntura da economia e seus impactos nos empreendimentos de Economia Solidária.

Para debater sobre o assunto,  professora Débora Sales, da Universidade do Estado da Bahia, ministrou conferência. Débora Sales possui diversas especializações, artigos e livros no campo da Extensão Universitária e da Economia Popular Solidária. Também foram oferecidas oficinas voltadas para vendas, gestão e empreendedorismo.

A feira tem entrada franca e reúne grupos de artesanato, confecção e alimentação que participam do Fórum Mineiro de Economia Popular Solidária.

Outras informações pelo e-mail proextrabalho@pucminas.br ou pelo telefone (31) 3319-4902.