Você está em:

80 anos do Colégio Santa Maria em Nova Lima: dom Walmor preside celebração

As comunidades de fé da cidade de Nova Lima se reúnem na quinta-feira, dia 12 de novembro, para celebrar os 80 anos do Colégio Santa Maria, Unidade Liceu Santa Maria Imaculada. O arcebispo dom Walmor preside Missa, às 20h, na Paróquia Nossa Senhora do Pilar (Praça Bernardino de Lima, 01 – Centro) em comunhão com educadores, colaboradores, alunos, familiares e toda a comunidade escolar.

O Colégio Santa Maria, Unidade Nova Lima, ganhou uma marca especial para comemorar os seus 80 anos. A marca foi desenvolvida pela aluna Ana Luiza Souza, do 3º ano do Ensino Fundamental, por meio de um concurso cultural aberto para todos os estudantes. A marca será utilizada em eventos comemorativos e materiais de divulgação.

 
Fundado pela professora Maria Martha Drummond Fonseca em 1935, o Colégio está desde 1951 sob os cuidados da Arquidiocese de Belo Horizonte. O Colégio Santa Maria é uma instituição de ensino católica, da Arquidiocese de Belo Horizonte, mantida pela Sociedade Mineira de Cultura. Atualmente, é composto por unidades em Belo Horizonte, Betim, Nova Lima e Contagem. O Colégio Santa Maria oferece educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. Oferece uma formação fundamentada nos valores cristãos e princípios éticos.