7 de dezembro: reunião com coordenadores de Encontros de Jovens com Cristo

A Arquidiocese de Belo Horizonte, por meio do Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral e com o apoio do Secretariado Arquidiocesano da Juventude (SAJ), vai se reunir com coordenadores do movimento Encontro de jovens com Cristo (EJC) para um momento de diálogo e acompanhamento.

O encontro será no sábado, dia 7 de dezembro, às 14h, na Paróquia Santa Efigênia dos Militares. Coordenadores de todas as paróquias que realizam o EJC podem participar.

O objetivo é que o Vicariato acompanhe mais de perto o movimento, valorizando sua contribuição e também incentivando o diálogo sobre as muitas iniciativas de encontros e formações para os jovens à luz das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Belo Horizonte. Durante o encontro, será nomeada uma comissão de referência para o EJC.

O movimento EJC chegou à Arquidiocese de Belo Horizonte há 29 anos a partir de uma experiência dos jovens do bairro Cidade Nova. A juventude, entusiasmada com a possibilidade de fortalecer a espiritualidade e a ação pastoral, trouxe esta modalidade de encontro para a capital mineira. Hoje, já são cerca de quarenta movimento de Encontro de jovens com Cristo conhecidos na Arquidiocese de Belo Horizonte. Os encontros são realizados por cada paróquia, geralmente em um final de semana. O objetivo é a evangelização da juventude e o cultivo da  convivência no âmbito paroquial e pastoral.

7 de dezembro – 14h30
Paróquia Santa Efigênia dos Militares
Avenida Álvares Maciel, 223 – bairro Santa Efigênia
Confirmação de presença: até o dia 5 de dezembro – secpastoral@arquidiocesebh.org.br