Você está em:

Dom Vicente: um ano de dedicação ao povo de Deus no ministério episcopal

O bispo auxiliar dom Vicente de Paula Ferreira completou neste domingo, 27 de maio, seu primeiro ano de serviço ao povo de Deus no ministério de bispo. Após nomeação do Papa Francisco, no dia 8 de março de 2017, dom Vicente foi ordenado bispo na Igreja São José, Centro de Belo Horizonte. No dia 27 de maio de 2017, familiares, amigos, bispos, padres, religiosos redentoristas – congregação da qual dom Vicente faz parte – e fiéis celebraram a Eucaristia com o rito de ordenação episcopal.

A celebração teve como bispo ordenante o arcebispo dom Walmor, e como bispos co-ordenantes o arcebispo de Diamantina, dom Darci Nicioli e o bispo de Cachoeiro do Itapemirim, dom Dario Campos.

Inspirado em seu lema episcopal, “A caridade jamais se acabará”, dom Vicente vem realizando muitos trabalhos na Arquidiocese de Belo Horizonte, a exemplo das iniciativas pastorais no Vicariato Episcopal para a Ação Missionária nas Vilas e Favelas e no Vale do Paraopeba e a evangelização a partir da cultura e da comunicação.