5º Seminário Igreja e Bens Culturais – 22 a 25 de outubro

Refletir sobre a salvaguarda, conservação e preservação do patrimônio cultural, artístico, histórico e religioso da Igreja, é um dos objetivos do 5º Seminário Igreja e Bens Culturais – evangelização e preservação, realizado de 22 a 25 de outubro, na PUC Minas.

O Seminário é organizado pela Comissão de Bens Culturais da Igreja da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) em parceria com PUC Minas.

O Seminário Igreja e Bens Culturais reúne bispos, padres, religiosos e religiosas, arquitetos, arquivistas, bibliotecários, restauradores, pesquisadores e estudantes em um espaço para debates, palestras, exposições de temas como direito patrimonial cultural, técnicas de conservação e restauração de bens móveis e imóveis, captação de recursos além de visitas guiadas à Igreja de São José, em Belo Horizonte, e ao Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, em Congonhas do Campo.

O evento será realizado na PUC Minas – Unidade Coração Eucarístico, prédio 43, auditório 3, Avenida Dom José Gaspar, 500.
A hospedagem será na Casa de Retiros São José, localizada na Avenida Itaú, 475, Dom Bosco. Telefone: (31)3411-5040.

Inscrições e mais informações: www.cnbbleste2.org.br ou pelo telefone: (31) 3224-2434 / (31)3224-0017.

Confira a programação completa do 5º Seminário Igreja e Bens Culturais.