Você está em:

5ª APD: orientações sobre o Plano Pastoral é tema de reunião na Rense

A comissão da 5ª Assembleia do Povo de Deus (APD) da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), se reuniu na quinta-feira, 3 de novembro, para receber as orientações sobre o Plano de Ação Pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte. Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, bispo referencial para a Rense, e o vigário episcopal Frei Adilson Corrêa, conduziram o momento de partilha, que tmbém contou com a participação dos vigários forâneos.

Após a leitura do texto com as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de BH, dom Mol explicou como as paróquias devem proceder na escolha das diretrizes para o trabalho evangelizador nos próximos quatro anos. São elas:

1 – Rede de Comunidades

2 – Opção preferencial pelos pobres

3 – Igreja da Acolhida

4 – Fé, Política e Cidadania

5 – Família

6 – Protagonismo dos leigos e leigas

7 – Opção preferencial pelas juventudes

8 – Formação integral e permanente

9 – Catequese

10 – Comunicação e Cultura

Em seguida, dom Mol e Frei Adilson apresentaram orientações para a construção do Plano Pastoral em nível de paróquia e Região Episcopal, destacando a importância de que sejam partilhadas em nível de forania e que sejam escolhidas prioridades para definir as metas do quadriênio 2017-2020, considerando a articulação e compromissos assumidos durante todo o processo da 5ª APD.

VEJA TAMBÉM