Você está em:

5ª APD: Igreja realiza etapa arquidiocesana neste sábado – 15 de outubro

A Arquidiocese de Belo Horizonte realiza, neste sábado, dia 15 de outubro, a Assembleia Arquidiocesana da 5ª APD – 5ª Assembleia do Povo de Deus. Momento dedicado à  revitalização das diretrizes dos muitos trabalhos de evangelização na igreja particular de Belo Horizonte. Assim, a 5ª APD é oportunidade singular para planejar novas ações e, ao mesmo tempo, avaliar o percurso já trilhado.

 

A Assembleia Arquidiocesana tem por objetivo votar as Diretrizes da Ação Evangelizadora da Arquidiocese de Belo Horizonte para o quadriênio 2017-2020. Participam o arcebispo e os bispos auxiliares, vigários, dois leigos de cada paróquia (escolhidos dentre membros do Conselho Pastoral Paroquial), coordenadores de pastorais, dentre outros representantes, especificados no Guia da APD. 

Dom Walmor lembra que a Assembleia do Povo de Deus “é o momento de juntos, em comunhão, renovarmos as diretrizes dos muitos trabalhos desenvolvidos em nossa Igreja, guiados sempre pelo amor misericordioso de Deus e iluminados pela presença de Maria – Mãe da Piedade – a Padroeira de Minas Gerais”.

 

Para se chegar à atual etapa, primeiramente, os fiéis foram ouvidos por meio de questionário. A seguir,   foram realizadas assembleias nos âmbitos paroquial, forâneo, regional e dos vicariatos especiais para a Açã Pastoral, Comunicação e Cultura e para a Ação Social e Política.

A Assembleia Arquidiocesana será realizada das 7h às 15h30, no Ginásio do Colégio Pio XII (Rua Alvarenga Peixoto, 1715 – Bairro Santo Agostinho – Belo Horizonte).

Mais informações pelo telefone 3269-3105.

– Outras informações no site do Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral.

 

 Baixe aqui publicações importantes da  5ª Assembleia do Povo de Deus:

– Texto que é base para os trabalhos da Assembleia Arquidiocesana, no dia 15 de outubro