Você está em:

51ª Assembleia Geral dos Bispos: paróquias são tema central – 10 a 19 de abril

O Arcebispo metropolitano, dom Walmor Oliveira de Azevedo e os bispos auxiliares dom Joaquim Giovani Mol Guimarães, dom Luiz Gonzaga Fechio, dom Wilson Angotti e dom João Justino de Medeiros Silva , participam da 51ª Assembleia dos Bispos do Brasil, que será realizada de 10 a 19 de abril, em Aparecida (SP). Este ano, o tema geral da assembleia é “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”.

Com este tema, a Igreja no Brasil deseja repensar o serviço que as paróquias oferecem à evangelização.

O Diretório de Comunicação para a Igreja no Brasil, as questões agrárias e os textos litúrgicos do Missal Romano são assuntos que  também farão parte das plenárias.

Mensagem ao Papa Francisco

No final da Assembleia, os bispos farão uma mensagem que será enviada ao Papa, como tem acontecido nas assembleias gerais anteriores. O texto será escrito por uma comissão composta de três bispos, responsável pela elaboração dos documentos da Assembleia. A mensagem passará pela aprovação de todos os prelados e será encaminhada ao Papa Franscico.

Ao todo mais de 300 bispos devem participar da 51ª Assembleia Geral, além dos assessores e demais pessoas ligadas à CNBB.Os bispos ficarão hospedados em hotéis próximos uns dos outros. Segundo Dom Leonardo, a proximidade aumentará as possibilidades de reuniões, bate-papos e convivência fraterna entre os bispos que participarão do evento.