50º Dia Mundial de Oração pelas Vocações: programação especial na Arquidiocese de BH

A Igreja Católica celebra o 50º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, no próximo dia 21 de abril, Festa do Bom Pastor, com o tema “As vocações, sinal da esperança fundada na fé”.  O Serviço de Animação Vocacional da Arquidiocese de Belo Horizonte preparou uma programação especial para este dia.

Haverá adoração ao Santíssimo Sacramento, momento catequético com o bispo auxiliar  dom João Justino de Medeiros Silva e muito mais.  As atividades acontecem na Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha,  a partir das 15h.

Nesta data, todas as paróquias e comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte estão convidadas a realizar a Hora Santa Vocacional.

– Roteiro para a Hora Santa Vocacional (para impressão): clique aqui.

Mais informações:

– Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha
Praça Duque de Caxias, 200, Bairro Santa Tereza
Telefone: (31)3461-9648

No Dia Mundial de Oração pelas Vocações, paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte utilizam o Devocionário Vocacional Serra, importante instrumento evangelizador de preces vocacionais pelos sacerdotes e seminaristas. O Devocionário é elaborado pelo Movimento Serra do Brasil – Leigos a Serviço das Vocações Sacerdotais, Religiosas e Missionárias. A publicação possui 82 páginas e apresenta o Terço Vocacional e Via-Sacra Vocacional, contendo as quinze estações da Via-Sacra, acompanhadas de breves meditações.