Você está em:

3º Encontro de Ciência, Arte e Cultura na PUC Betim – 18 a 22 de outubro

Minicursos, oficinas, apresentações artísticas, palestras e debates enriquecem a programação do 3º Encontro de Ciência, Arte e Cultura realizado pela PUC Minas em Betim com o tema “Sustentabilidade, Cultura, Diversidade: Diálogos”, entre os dias 18 e 22 de outubro.

Comemorando os 15 anos da Universidade em Betim, o encontro acontece no Ano Internacional da Biodiversidade e inclui a sua programação na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que também trata de temas relacionados ao desenvolvimento sustentável, à biodiversidade e melhoria das condições sociais.

A promoção do debate acerca de temas atuais ligados à sustentabilidade e a contribuição para o desenvolvimento humano e social da comunidade acadêmica e público externo, são alguns dos objetivos do encontro.

Inscrições

Estudantes da PUC Minas já podem se inscrever para as atividades no SGA. Durante o encontro, também acontece a quarta edição da Jornada Acadêmica de Fisioterapia e a segunda Jornada de Matemática.

Os alunos da Fisioterapia que queiram se inscrever para a exposição de pôsteres de temas livres devem acessar as normas para o envio dos trabalhos.

Para a comunidade externa, a programação oferece atividades para todas as idades, entre elas: oficinas de elaboração de currículos, cuidados com o cão e o gato, desafios de resistência para adolescentes, noções básicas de fotografia, cuidados com o bebê, sexualidade, direitos fundamentais e exercício da cidadania. As inscrições podem ser feitas aqui.

Para os funcionários públicos que queiram participar da programação, haverá uma oficina de construção de indicadores de desempenho na gestão pública, com inscrições também no portal.

Destaques

A solenidade de abertura do encontro terá como conferencista a respeitada ativista internacional e ex-primeira-dama da França, Danielle Mitterrand, presidente da fundação France Libertes, que tem conhecida atuação em prol de povos oprimidos, como africanos, tibetanos e indígenas latino-americanos. A conferência será no dia 18 de outubro, às 19h, na quadra poliesportiva da PUC Minas em Betim.

O encerramento da programação será no dia 22, na Casa da Cultura Josephina Bento, em Betim, com o show de Vander Lee e Meninas de Sinhá, às 21h. O ingresso é 1kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá) ou fraldas geriátricas. As doações serão destinadas às entidades beneficiadas pela Campanha da Solidariedade da PUC Minas.

Acesse a programação completa clicando aqui.

Outras informações pelo telefone: (31) 3539 6858.