Você está em:

300 anos de igreja em Sabará é celebrado com manifestação pela segurança no trânsito

As Paróquias Nossa Senhora do Rosário e Nossa Senhora Rainha realizam uma carreata pela Semana Nacional de Conscientização do Trânsito, no sábado, dia 14. A carreata também faz parte das celebrações do Jubileu de 300 anos da primeira igreja dedicada à Virgem do Rosário em Sabará, e tem como objetivo sensibilizar e orientar motoristas e pedestres sobre a importância de se ter um trânsito mais seguro.

Uma Missa na Paróquia Nossa Senhora Rainha marca a saída da procissão de veículos para a cidade de Sabará. Na chegada ao município, a carreata será recebida por fiéis, autoridades municipais e representantes do Departamento Nacional de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

A Semana Nacional de trânsito 2013 tem como tema “Década Mundial de Segurança no Trânsito 2011-2020: álcool, outras drogas e a segurança no trânsito, efeitos, responsabilidades e escolhas”.

Programação:

8h30 – Concentração e Missa na Igreja Nossa Senhora Rainha, Belvedere
9h30 – Saída da procissão para Sabará
11h – Chegada da procissão na Igreja Nossa Senhora do Rosário, execução do Hino Nacional, pronunciamentos e coroação da imagem de Nossa Senhora do Rosário  

– Paróquia Nossa Senhora Rainha
Rua Teófilo de Souza Lima, 110 – bairro Belvedere – Belo Horizonte
Informações: 3286.3034

– Paróquia Nossa Senhora do Rosário
Praça Melo Viana, S/N° – Centro – Sabará
Informações: 3671.1523