Você está em:

30 anos da Associação Projeto Providência: dom Walmor celebra Missa em Ação de Graças

As comunidades de fé da Vila Maria, na região nordeste de Belo Horizonte, com as pessoas amparadas, os benfeitores e os colaboradores da Associação Projeto Providência se reuniram neste sábado, dia 12, para agradecer a Deus pelos 30 anos da Instituição. Na Unidade Vila Maria da Associação, o arcebispo dom Walmor celebrou a Eucaristia, com a participação de muitos fiéis.

A Associação Projeto Providência

Instituição filantrópica que ampara cerca de 1.600 crianças, adolescentes e jovens, de 2 a 18 anos, em situação de risco social, violência familiar e extrema pobreza, a Associação Projeto Providência tem três unidades – Vila Maria, Taquaril e Fazendinha.

O Projeto foi criado  na comunidade de Vila Maria, conhecida como “Favela dos Caixotes”, no Bairro Jardim Vitória, no dia 1º de maio de 1988.

Em 1994, foi instituída a segunda unidade da Associação, no Taquaril. Sete anos depois, a terceira unidade foi inaugurada, na Vila Fazendinha – Aglomerado da Serra. Estima-se que já passaram mais de 40.000 crianças e adolescentes na Associação Projeto Providência nestes 30 anos de história.