Você está em:

3° Encontro de Servidores de Santuários da Arquidiocese de BH e 2º Congresso Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo

No dia 22 de setembro, dois grandes eventos marcaram a Arquidiocese. O 3° Encontro de Servidores de Santuários da Arquidiocese de BH e o 2º Congresso Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo.

No Santuário Arquidiocesano Santo Antônio, em Roça Grande – Sabará-MG foi realizado o 3° Encontro de Servidores de Santuários da Arquidiocese de BH.

Cerca de 250 pessoas, dentre elas voluntários, colaboradores, servidores, Religiosos e Religiosas estiveram presentes, representando os Santuários de Adoração Perpétua – Paróquia da Boa Viagem, Basílica Nossa Senhora da Piedade, Santo Antônio, São Judas Tadeu, São Paulo da Cruz , Saúde e da Paz e do Santuário Arquidiocesano Santo Antônio.

O encontro contou com a presença do Arcebispo metropolitano de BH, dom Walmor Oliveira de Azevedo, que iniciou o evento com uma palavra de acolhida e boas-vindas e uma reflexão acerca da importância dos Santuários, logo após a oração inicial. Na oportunidade, ressaltou que a devoção precisa ser cultivada como força física e espiritual. “Cada Santuário tem uma vocação e missão. Não podemos deixar apagar a chama da nossa esperança, porque precisamos cada vez mais um dos outros”, completou.

Com o tema “Santuário: lugar de profecia, presença e promessas”, os representantes foram convidados a refletir sobre passagens da Bíblia contextualizadas na poesia e músicas populares brasileiras.

Já o auditório da PUC Minas, Unidade São Gabriel, recebeu grande número de fiéis, para participarem do conjunto de palestras que integram o 2º Congresso Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo, realizado no dia 22 de setembro. As vagas para participar do evento eram limitadas e as inscrições, rapidamente, se encerraram.

Mais de 700 representantes das Paróquias participaram de um dia de formação e evangelização com a presença e orientações de Dom Edson Oriolo, bispo referencial para a Pastoral do Dízimo.

O evento contou com apoio do Vicariato Episcopal pra Ação Pastoral Secretariado Arquidiocesano da Pastoral do Dízimo, equipes de voluntários, ministérios de música e parceiros.

Na sexta-feira, 21 de setembro, foi realizada uma Sessão Especial de Formação para Lideranças da Pastoral do Dízimo, no auditório da PUC Minas, na Praça da Liberdade