Você está em:

28 de setembro: Manhã de Oração da Família Vicentina

A Família Vicentina promove, na Paróquia São José, do bairro Calafate, a Manhã de Oração da Família Vicentina, no dia 28 de setembro, domingo, às 8h30. A Missa será presidida pelo bispo auxiliar dom Wilson Angotti.

O momento especial celebra a Festa de São Vicente de Paulo e reúne os nove ramos da Família Vicentina de Belo Horizonte, que são: Associação Internacional de Caridade (AIC), Congregação da Missão (CM), Filhas da Caridade (FC), Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP), Fráteres de Nossa Senhora Mãe de Misericórdia (CMM), Juventude Mariana Vicentina (JMV), Associação da Medalha Milagrosa (AMM), Missionários Leigos Vicentinos (MISEVI), Associação dos Ex-Alunos dos Lazaristas e Amigos do Caraça (AEALAC).

São Vicente convocou muitos homens e mulheres de seu tempo, reunindo-os em grupos e comunidades capazes de perpetuar e desenvolver as iniciativas que o Espírito Santo lhe inspirou. Desde o século XVII, a Família Vicentina vem estendendo seus ramos – congregações, associações e movimentos, em todo o mundo. Hoje, são mais de 260 instituições que, de modo direto ou indireto, se inspiram no legado de São Vicente e nele encontram impulso para a caridade e a missão.

Paróquia São José
Rua Cachoeira do Campo, 66 – Calafate
Belo Horizonte / MG
Telefone: (31)3332-1299