Você está em:

Informe Pastoral Presbiteral – Palestras, Cultura e Informação

Exposição Cultural Da Vinci: A Exibição

Desde o dia 5 de março, acontece no Shopping Cidade a exposição “Da Vinci – A Exibição”, que traz um pouco da vida e da obra de Leonardo Da Vinci, considerado um dos mais importantes artistas de todos os tempos. Da Vinci foi cientista, matemático, engenheiro, inventor, anatomista, pintor, escultor, arquiteto, botânico, poeta, músico e outros talentos. Na mostra, o público confere um pouco de cada uma das faces do artista. Os ingressos podem ser adquiridos no local.

De 05 de março até 22 de abril, de 12h às 19h. Local: Piso G5 do Shopping Cidade – Informações: 4141-2017. Detalhes no site.

Jornada de Comunicação da FAJE

A Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE) realizará, no dia 28 de abril deste ano, a I JORNADA DE COMUNICAÇÃO E EVANGELIZAÇÃO, com o tema “A comunicação para a verdade e a paz”. As palestras apresentam temas relacionados ao lugar da Igreja na agenda midiática e uma discussão sobre as chamadas Fake News, ou notícias falsas. Será também tema do encontro o desenvolvimento e planejamento das Pastorais da Comunicação e os desafios do marketing digital.

A Jornada acontece no Auditório Dom Helder Câmara, na Faculdade Jesuíta, localizado na Avenida Dr. Cristiano Guimarães, 2127, bairro Planalto. Mais informações pelo telefone 3115-7013 ou pelo site do curso.

Concertos Dominicais Peter Lund – Orquestra Multiplayer

No domingo, dia 08 de abril, os Concertos Dominicais Peter Lund recebem a orquestra Multiplayer. A orquestra, especializada em trilhas sonoras de jogos digitais e filmes modernos, apresenta um vasto repertório, com trilhas desde filmes como o Senhor dos Anéis até jogos digitais como Super Mário Bros.

A apresentação acontece no auditório do Museu de Ciências Naturais da PUC Minas, às 11h e ás 12h30. Mais informações pelo telefone 3319-4974

Música na Capela – Stabat Mater

A Casa Fiat de Cultura apresenta Stabat Mater (do latim “Estava a mãe”), peça sacra e uma das obras primas do artista Pergolesi. Ela será apresentada no programa Música na Capela pelo Quarteto Musik, com a participação do cravista Antônio Carlos Magalhães e dois cantores solistas convidados.

A apresentação é gratuita e acontece no dia 29 de abril, às 11h, na Casa Fiat de Cultura, em Belo Horizonte. Informações pelo telefone 3289-8900 ou pelo site.

Exposição: A arte tem valia, porque nos tira de aqui

A PUC Minas, por meio da Secretaria de Cultura e Assuntos Comunitários, convida para a exposição “A arte tem valia, porque nos tira de aqui”, da artista Lélia Parreira Duarte.

A exposição é exibida no Espaço Cultura e Fé, prédio 7, na PUC, aberta de segunda a sexta, das 8h às 22h.

Semana Santa na Arquidiocese de Belo Horizonte

As celebrações da Semana Santa foram pauta em todos os meios de comunicação (Tvs, rádios, revistas e jornais). Confira os principais destaques clicando aqui.