Você está em:

24º Congresso Interamericano de Educação Católica: dom João Justino preside Missa de encerramento

O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom João Justino, presidiu celebração de en cerramento do 24º Congresso Interamericano de Educação Católica,  em São Paulo, realizado de 13 a 15 de janeiro, pela  Confederação Interamericana de Educação Católica e Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (Anec). O encontro teve como proposta redefinir o papel da Escola Católica para o século 21, respondendo aos desafios que a realidade do continente nos apresenta.

Com o tema “O pensamento de Papa Francisco sobre Educação”, a conferência de abertura do evento também foi proferida  por dom João Justino, que também é presidente a Comissão Episcopal de Pastoral para a Cultura de Educação da ConfereÌ‚ncia Nacional dos Bispos – CNBB.
 
Participaram do evento o cardeal dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo metropolitano de São Paulo; padre Oscar Lozano, SDB, Secretário Executivo do Departamento de Cultura e Educação/CELAM; padre Vitor Mendes, Secretário do Departamento de Cultura e Educação/CELAM; Ir. Carlos Gómez Restrepo, fsc – Reitor da Universidad de La Salle, Colômbia.