Você está em:

27/04 – Informe Pastoral Presbiteral: informações sobre cursos, programação cultural e artística

O “Informe Pastoral Presbiteral”, destinado especialmente aos sacerdotes da Arquidiocese de Belo Horizonte, traz sempre novidades da agenda cultural, com informações sobre cursos estratégicos e gratuitos, além de programação artística.

Acompanhe abaixo as novidades:


Cursos:

Expocatólica apresenta palestra “Oratória para líderes religiosos”

Durante a feira Expocatólica 2017, que será realizada entre os dias 8 e 11 de junho, em São Paulo, o especialista Reinaldo Polito irá ministrar palestra com o tema “Oratória para líderes religiosos”. Reinaldo irá apresentar sugestões técnicas para falar em público. Reinaldo Polito é professor de Expressão Verbal, palestrante e escritor.

Serviços: ExpoCatólica 2017
Data: de 8 a 11 de junho de 2017
Local: Expo Center Norte, São Paulo
Mais informações: www.expocatolica.com.br


Atividades gratuitas:

Sexta Filosófica na Faje

A Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje) oferece a atividade gratuita “Sexta Filosófica”, que tem como objetivo estimular debates sobre os desafios de nosso tempo. O próximo encontro, no dia 28 de abril, terá como tema “A gênese da violência: implicações éticas e políticas”. Veja abaixo mais informações e a programação dos próximos encontros.


Apresentações culturais:

Música na Capela na Casa Fiat de Cultura

No dia 30 de abril, a Casa Fiat de Cultura realiza mais uma apresentação do programa “Música na Capela”, que há dois anos traz diversos corais à Capela de Santana, de modo a encantar o público com interpretações de músicas eruditas e populares. O convidado para a próxima edição é o Coral Musicanto, que se apresenta sob regência de Divino Francisco de Castro, fundador do grupo. O concerto começa às 11h, tem duração aproximada de uma hora e entrada gratuita, com espaço sujeito a lotação (80 lugares). Mais informações: www.casafiat.com.br.

Concertos Dominicais no Museu da PUC Minas

A Orquestra Multiplayer, especializada em trilhas sonoras de filmes e jogos digitais, volta a se apresentar no projeto Concertos Dominicais Peter Lund, às 11 horas do dia 30 de abril. A apresentação das trilhas de games e de outras mídias da cultura pop em formato orquestral tem um enorme potencial de introduzir a esse universo um público jovem que normalmente não teria contato com a música de concerto.

Mostras Culturais:

Entre nós – A figura humana no acervo do Masp

O Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) apresenta, a partir do dia 26 de abril, a mostra de artes visuais “Entre nós – A figura humana no acervo do Masp”. A exposição tem como eixo central a representação da figura humana, tema que atravessa diferentes histórias da arte presentes nas diferentes coleções do acervo do Museu de Arte de São Paulo (MASP). Da celebrada coleção europeia, passando pelas coleções pré-colombiana, africana, brasileira e latino-americana. Com peças do Povo Iorubá (Nigéria), da cultura Chancay (Peru) e de artistas como Rafael, Ticiano, Renoir, Van Gogh, Picasso, Diego Rivera, Burle Marx, Portinari, Djanira, Flávio de Carvalho.