Você está em:

21º Congresso do ECC – 22 a 24 de julho em Belo Horizonte

A Arquidiocese de Belo Horizonte será a sede do 21º Congresso Nacional de Casais com Cristo, de 22 a 24 de julho.  Mais de 1.500 pessoas são esperados para o evento, entre casais, bispos, padres e religiosos de todo o Brasil.

O Congresso terá como tema “ECC família evangelizada: alegria da nova paróquia” e lema “Então a glória do Senhor se manifestará” (Is 40,5).  Os objetivos do evento incluem a  evangelização das famílias;  o estudo e aplicação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil; a  formação evangélica e pastoral de seus dirigentes e dos que vivenciaram o ECC; o compromisso com a transformação do Mundo; e a reflexão e estudo sobre o sentido dos documentos do Magistério da Igreja.

O evento será realizado na PUC Minas Coração Eucarístico – Av. Dom José Gaspar, 500 – Coração Eucarístico, em Belo Horizonte.

Programação:

19 de julho às 9h – Missa na Ermida da Padroeira – Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté,  com a participação da equipe organizadora do Congresso. Transmissão pela Rede Vida

21 de julho às 20h30 – Missa de envio presidida por dom Walmor, no Santuário da Saúde e da Paz (Padre Eustáquio)

22 de julho
19h30  Dom Walmor preside a abertura do Congresso
20h30Dom Walmor preside ministra conferência com o tema ECC Família Evangelizada: alegria da nova paróquia
21h30 – Momento litúrgico

23 de julho
7h30 – Missa
8h30 – Palestras com os temas: Fixando o olhar na misericórdia, a família se tornará sinal eficaz do agir do Pai; e catequese na família, na comunidade e na sociedade – presença viva de Jesus Cristo. Estudos e painéis com temas relacionados ao meios ambiente, religião e família
20h20 – Momento de espiritualidade

24 de julho
7h30 – Liturgia da manhã e palestras
11h50 – Encerramento   

 
Programação detalhada aqui.