Você está em:

12 de março: envio missionário de dom Luiz Gonzaga Fechio para a Diocese de Amparo (SP)

No dia 12 de março, sábado, fiéis das comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte se reúnem na Casa da Gospa Mira durante a Missa em Ação de Graças pelo ministério episcopal de dom Luiz Gonzaga Fechio e envio missionário para a Diocese de Amparo (SP). Momento especial de agradecimento pelo importante trabalho pastoral e de evangelização realizado por dom Luiz na Arquidiocese de Belo Horizonte.
 
Dom Luiz também convida toda a comunidade para a celebração que irá marcar o início de seu ministério como bispo diocesano de Amparo. A Missa será no sábado, dia 19 de março, na Catedral Nossa Senhora do Amparo.

Leia aqui carta de agradecimento de dom Luiz Gonzaga Fechio.

Missa em Belo Horizonte
Data: 12 de março – sábado

Horário: 17h
Local: Casa da Gospa Mira (Rua Matias Aires, 96, bairro Santa Maria – BH/MG)

Missa em Amparo
Data: 19 de março – sábado
Horário: 15h
Local: Catedral Nossa Senhora do Amparo (Praça Monsenhor João Batista Lisboa, s/nº – Centro – Amparo/SP)

 
Nomeação de dom Luiz como bispo da Diocese de Amparo
O Papa Francisco nomeou, no dia 6 de janeiro, o bispo auxiliar dom Luiz Gonzaga Fechio para a Diocese de Amparo (SP). O arcebispo dom Walmor agradece a presença missionária de dom Luiz Gonzaga na Arquidiocese de Belo Horizonte e ressalta sua importante contribuição pastoral. “Com a nomeação de dom Luiz Gonzaga, a Diocese de Amparo recebe um abnegado servidor, homem de Deus empenhado em fazer crescer no coração de todos a alegria de crer”. 
 
Ministério
Dom Luiz Gonzaga Fechio nasceu no dia 4 de dezembro de 1965, na cidade de Matão, São Paulo, onde também recebeu os sacramentos da iniciação cristã. Seus pais são Ernesto Fechio e Iracy Paulichi Fechio. Mestre em teologia moral pela Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção (SP), foi nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte no dia 19 de janeiro de 2011 e recebeu a ordenação episcopal no dia 19 de março, na Catedral de São Carlos (SP). Seu lema episcopal é “Pela graça de Deus”. 
 
Na Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Luiz Gonzaga é bispo referencial para a Região Episcopal de Nossa Senhora Aparecida (Rensa). Acompanha o Conselho arquidiocesano para o Diaconato Permanente, o Colegiado de Leigos e o Vicariato para a Ação Social e Política. Dom Luiz é membro da Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz da CNBB, no quadriênio 2015-2019. Também acompanhou a Pastoral Presbiteral.

VEJA TAMBÉM