Você está em:

08/06 – Informe Pastoral Presbiteral: informações sobre cursos, programação cultural e artística

O “Informe Pastoral Presbiteral”, destinado especialmente aos sacerdotes da Arquidiocese de Belo Horizonte, traz sempre novidades da agenda cultural, com informações sobre cursos estratégicos e gratuitos, além de programação artística.

Acompanhe abaixo as novidades:

 

 

Congressos:

IV Congresso Nacional de Educação Católica: inscrições abertas

A Associação Nacional de Educação Católica (Anec) e a PUC Minas promovem o IV Congresso Nacional de Educação Católica, de 19 a 21 de julho, em Belo Horizonte, com o tema “Educação Católica e os desafios do século XXI – Debater o presente”.

Durante o congresso serão realizadas atividades paralelas, como oficinas, fóruns de partilha de experiências, comunicações científicas e grupos de trabalho temáticos. A intenção é que o congresso seja construído de maneira horizontal, contando com a participação de todos os associados.

Programação completa e mais informações aqui.


Publicações:

Dom Edson Oriolo apresenta livro durante congresso sobre administração paroquial e dízimo

Durante o Conage – Congresso Nacional de Gestão Eclesial, realizado em conjunto com o Conadiz – Congresso Nacional da Pastoral do Dízimo e Partilha; e a Feira Expocatólica, dom Edson Oriolo irá ministrar palestras e apresentar o livro “Paróquia Renovada, Sinal de Esperança”. Os eventos serão realizados no Expo Center Norte, em São Paulo, de 9 a 11 de junho.

 

Mostras culturais:

Exposição multimídia apresenta Belo Horizonte na Casa Fiat de Cultura

A Casa Fiat de Cultura inicia as homenagens aos 120 anos de Belo Horizonte, a serem comemorados ao longo de 2017, com imagens da capital mineira repletas de beleza e imprevisibilidade. Na exposição multimídia Sylvio Coutinho mostra Belo Horizonte na Casa Fiat de Cultura, que ocupará o hall principal da instituição até 30 de julho, o público terá a oportunidade de apreciar 27 fotografias, 65 gravuras do multiartista, além de vídeos e réplicas em 3D de monumentos históricos de Belo Horizonte, entre eles, igrejas da Arquidiocese de Belo Horizonte. A entrada é gratuita.

 

Formação:

Filosofia e Humanidades: Curso de Pós-Graduação Lato Sensu no Centro Loyola

O curso oferece uma formação capaz de proporcionar, de um lado, um contato com áreas básicas da reflexão filosófica e, de outro, favorecer a discussão de temáticas associadas às condições de um humanismo contemporâneo. Os dois grupos de disciplinas ofertados, um voltado para disciplinas básicas do campo filosófico e outro com temáticas mais abrangentes, permitem uma circulação maior entre os recursos disponibilizados pela filosofia e alguns dilemas postos pela contemporaneidade. Tendo em vista o avanço incessante das ciências e a velocidade das transformações do mundo atual, trata-se de examinar a vitalidade da tradição humanista e seu alcance enquanto orientação existencial.