SANTUÁRIO TABOR DA LIBERDADE – SCHOENSTATT

Situado em Confins, a 30 km de Belo Horizonte, o Santuário Schoenstatt Tabor da Liberdade é lugar privilegiado de graça e encontro, ponto de referência para a reconquista do vínculo com Deus e com o próximo.

É premissa desse Santuário anunciar a Mãe de Deus, a Mãe e Rainha três vezes admirável de Shoenstatt, como companheira e colaboradora permanente de Cristo na obra da redenção e como educadora dos povos.

CONHEÇA A HISTÓRIA DA MÃE RAINHA

A primeira imagem peregrina da Mãe Rainha chegou à Arquidiocese de Belo Horizonte no final dos anos 80. No ano de1990, iniciou-se a Campanha da Mãe Peregrina como serviço pastoral nas paróquias. No mês demaio de 2003, foi inaugurado o Santuário Schoenstatt Tabor da Liberdade com uma celebração que reuniu milhares de peregrinos.

O MELHOR DIA PARA VISITAR? TODOS

O Santuário é aberto para visitas todos os dias, das 8 às 16h.

• Atendimento da secretaria: das 8h às 16h.
• Loja de artigos religiosos e livraria: das 8h às 17h.
• Cantina: das 8h às 17h.

PARTICIPE DAS PRINCIPAIS FESTIVIDADES

• Dia da Aliança de Amor – 18 de outubro (fundação do primeiro Santuário na Alemanha): os fiéis participam das festividades que reúnem milhares de pessoas. O Santuário oferece infra-estrutura com barraquinhas de comidas típicas, estacionamento, posto médico e segurança. A cada ano é proposto um tema diferente para as festividades. O tema escolhido para o ano de 2009, “Festa das Rosas”, foi bastante significativo e inspirou uma bonita homenagem a Nossa Senhora: cada peregrino levou uma rosa para oferecerà Mãe Rainha, como prova de amor.

• Festa de maio – dia 18: celebração do aniversário do Santuário.

ESCOLHA O MELHOR MOMENTO DE VISITAÇÃO

Dia da Aliança de Amor: Missa da Mãe Rainha, dia 18 de cada mês, às 15h.

OFERECEMOS CELEBRAÇÕES TODOS OS DIAS

Diariamente, às 15h.

CONFIRA OS SERVIÇOS OFERECIDOS PELO SANTUÁRIO TABOR DA LIBERDADE:

• Creche Comunitária Semente de Vida: atendimento gratuito para 45 crianças da região de Confins.
• Loja de artigos religiosos.
• Livraria.
• Cantina.