SANTUÁRIO SENHOR DO BONFIM

O Santuário Arquidiocesano Senhor do Bonfim está situado a 90 km de Belo Horizonte, em Bonfim- cidade que preserva tradições culturais e religiosas, com destaque para as celebrações da Semana Santa.

UM BELÍSSIMO ACERVO HISTÓRICO E ARQUITETÔNICO

Em estilo Rococó, o Santuário Senhor do Bonfim, erguido em 1735, guarda em seu interior um belíssimo acervo histórico e arquitetônico formado por entalhes adornados, anjos, colunas, altares, alfaias, imaginárias esculpidas em madeira datadas dos séculos XVIII, XIX e XX, além de móveis e paramentos. Também integram o conjunto as Capelas do Rosário, Senhor dos Passos e o Conjunto dos Passos.

Em 1832 o município passou a se chamar Bonfim, em homenagem ao padroeiro. Sua imagem, que está no Santuário, foi trazida de Portugal por Manuel Teixeira de Sobreira – fazendeiro que explorava ouro na região e fundou a cidade. A Igreja Senhor do Bonfim tornou-se paróquia em 14 de julho de 1832.

CONHEÇA OS PRINCIPAIS SERVIÇOS

• Visitas ao Santuário: aberto de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Nos finais de semana, das 7h às 20h.
• Secretaria e loja de artigos religiosos: funcionam das 8h às 12h e das 14h às 17h, de terça a sexta-feira.

ESCOLHA O MELHOR MOMENTO PARA FAZER SUA VISITA

• Festa do Senhor do Bonfim, dia 15 de agosto: reúne milhares de fiéis para participar das celebrações, fazer pedidos e agradecer a intercessão do Senhor do Bonfim – uma grande demonstração de fé e devoção ao padroeiro.
• Novena do Senhor Bom Jesus: início no dia 6 de agosto.
• Adoração ao Santíssimo Sacramento: primeira quinta e primeira sexta do mês, das 18h às 19h.

PARTICIPE DAS CELEBRAÇÕES

• Quarta, quinta e sexta-feira: às 7h.
• Sábado: às 19h.
• Domingo: às 8h e às 19h.

O JEITO MAIS FÁCIL DE CHEGAR.

• Ônibus da Viação Saritur, saindo do terminal rodoviário de Belo Horizonte em vários horários.

CONTATO:

Praça Getúlio Vargas, 107 – Centro – Bonfim/MG