SANTUÁRIO ARQUIDIOCESANO SÃO JUDAS TADEU

O Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu (www.saojudasbh.org.br) está localizado no bairro da Graça, em Belo Horizonte. Sua bela estrutura acolhe confortavelmente os devotos de São Judas Tadeu – considerado um dos santos de maior devoção no país. Na festa anual, é registrada a presença de mais de 100 mil romeiros.

UMA MISTURA DE HUMILDADE E FÉ

De capela humilde e pequena, o Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu, cuja primeira celebração ocorreu em 28 de outubro de 1955, é atualmente um grande centro de evangelização e conversão.

ESCOLHA O MELHOR HORÁRIO PARA VOCÊ

O Santuário funciona de segunda a sábado, das 7h às 20h e aos domingos, das 6h30m às 21h. Em outubro, abre da 00h do dia 28 às 06h da manhã do dia 29.

• Velário: das 7h às 20h de segunda-feira a domingo.
• Sala das promessas: das 8h às 17h. (ABERTA SOMENTE NO DIA 28)
• Loja de artigos religiosos e livraria (FUMARC): segunda a sexta-feira das 9h às 18h. Aos sábados das 8h às 12h e aos domingos das 8h às 12h.
• Atendimento da secretaria: de segunda a sexta-feira das 8h às 19h e aos sábados das 8h às 12h e 15h30 às 19h30
• Domingo: das 8h às 12h e das 17h às 20h

RENOVE SUA FÉ NAS FESTIVIDADES

No dia 28 de outubro é celebrado o Dia do Padroeiro. A novena de São Judas Tadeu é realizada de 18 a 26 de outubro. Dia 27 é celebrada a Missa de véspera às 19h, seguida de procissão luminosa, às 20h ,com a imagem do padroeiro.

A primeira Missa do dia é celebrada à meia-noite. Da 1h30 às 6h, os fiéis participam da vigília e, durante todo o dia 28 de outubro, há Celebrações Eucarísticas de duas em duas horas.

No domingo que antecede ao Dia do Padroeiro, o Santuário promove uma carreata em homenagem a São Judas Tadeu.

PRINCIPAIS MOMENTOS DE VISITA

• Mês de São Judas Tadeu: em outubro, o Santuário homenageia São Judas Tadeu com programação especial de Missas, novenas, carreata e procissão.
• Retiro de carnaval: Missas, vigília e a Adoração Eucarística.
• No dia 28 de cada mês são celebradas nove Missas durante todo o dia, ladainha, vigília, oração a São Judas Tadeu e a novena mensal.
• Primeira Quinta-feira do mês – Adoração ao Santíssimo Sacramento e bênção, às 18 horas.
• Primeira Sexta-feira – Madrugada da Misericórdia com Celebração Eucarística, às 5h30.

PARTICIPE DAS CELEBRAÇÕES

• De segunda a sexta-feira: 7h e 19h.
• Sábado: 7h, 16h e 18h.
• Domingo: 7h, 9h, 11h, 18h e 20h.
• Dia 28 de cada mês: 6h, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h, 18h, 20h e 22h.
• Dia 28 de outubro: 0h, 6h, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h, 18h, 20h e 22h.
• Celebração Eucarística na Comunidade Santa Rosa de Lima: Quarta-feira, às 19h e domingo, às 9h;
• Primeira Sexta-feira na Comunidade Santa Rosa de Lima com adoração, às 18h e em seguida Celebração Eucarística, às 19h.

CONFIRA NOSSOS SERVIÇOS:

• Celebrações Eucarísticas
  • Atendimento a confissões de segunda a sexta-feira e aos sábados
  • Colegiado Catequético
    • Pastoral do Batismo
    • Catequese da Crisma
    • Catequese com Adultos
    • Catequese infanto-juvenil
    • Pastoral familiar
  • Colegiado Litúrgico
    • Ministério Extraordinário da Sagrada Comunhão
    • Ministério dos Leitores Animadores
    • Ministério da Acolhida
    • Ministério da Música
    • Ministério dos Acólitos
    • Ministério dos Salmistas
    • Ministério da Eucaristia
  • Grupos de Testemunho
    • Mãe Rainha
    • Legião de Maria
    • Voluntários do dia 28
    • Apostolado da Oração
    • Grupos de Oração:  “Jesus está aqui”; “Pai Nosso e Intercessão”; “Novena Perpétua da Sagrada Face”;
    • Grupo de Oração
    • Grupo de Jovens
    • Grupo de Rua
    • Vicentinos
  • Obras Sociais:
    Psicologia, acupuntura, yoga, dança de salão, tai-chi-chuan, informática, leitura e escrita, capoeira, música, artesanato, cuidador de idosos. Atendimento à terceira idade e terapia ocupacional.

CONTATO:

Rua Macaé, 629 – bairro da Graça