SANTUÁRIO DE ADORAÇÃO PERPÉTUA – PARÓQUIA NOSSA SENHORA DA BOA VIAGEM

O Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem (www.igrejaboaviagem.org.br) é um dos poucos santuários católicos no mundo a oferecer a oportunidade de Adoração ao Santíssimo Sacramento todos os dias da semana e ao longo das 24 horas.

UMA HISTÓRIA DE AMOR E FÉ

Uma solenidade reunindo milhares de fiéis marcou o início da adoração perpétua na Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, em 31 de outubro de 1937. A partir dessa data, os fiéis passaram a dedicar ao menos uma hora do dia para orações e reflexões diante da Eucaristia.

Os momentos de adoração são realizados individualmente ou em grupos que se revezam durante 24 horas.

ATENÇÃO PARA OS HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

Os adoradores que realizam a contemplação das 6h às 21h são chamados Guardas de Honra. Após esse horário, a Catedral abre espaço para a adoração noturna, oferecendo acomodações para o culto eucarístico no espaço na Casa dos Adoradores.

Há também as chamadas Horas Santas – horários programados para orações diárias entre as Missas.

NÃO PERCA O PERÍODO DE FESTIVIDADES

A padroeira do Santuário, Nossa Senhora da Boa Viagem, é também a padroeira de Belo Horizonte. A grande festa em sua homenagem é realizada no dia 15 de agosto. A novena sempre começa no dia 6.

• 6 a 14 de agosto: novena em homenagem à padroeira.
• 9 de agosto – último domingo antes da festa: Caminhada com Maria. A imagem peregrina de Nossa Senhora da Boa Viagem parte da Catedral, em carreata, com um grupo de romeiros para visitar 15 paróquias com títulos marianos.
• 15 de agosto: procissão luminosa e Missa campal com a participação de milhares de pessoas.

CONHEÇA OS PRINCIPAIS MOMENTOS DE VISITA

• Semana Eucarística: acontece uma semana antes da Festa de Corpus Christi com celebrações especiais, adorações eucarísticas comunitárias e momentos de estudo e reflexão.
• Retiro de Carnaval: com a pregação dos senhores bispos, há uma numerosa presença de adoradores.
• Adorações eucarísticas semanais: toda quinta-feira, às 15 horas, é realizada a adoração eucarística, com uma grande participação de fiéis.

PARTICIPE DAS CELEBRAÇÕES DIÁRIAS.

Domingo: 7h, 9h, 11h, 18h, 19h30 e 21h.
Segunda a quarta-feira: 7h, 8h e 18h15.
Quinta e sexta-feira: 7h, 8h, 12h15 e 18h15.
Sábado: 7h, 8h e 18h.

SERVIÇOS OFERECIDOS AOS FIÉIS.

• Celebrações eucarísticas.
• Atendimento de confissões de terça-feira a sábado, nos dois períodos do dia e também à noite, a partir do início da adoração noturna.
• Adoração perpétua (24 horas).
• Acomodações e toda a infraestrutura para receber os adoradores noturnos.
• Oração de Laudes e Vésperas com o povo.
• Pastoral da Escuta.
• Pastoral da Sobriedade.
• Cursos oferecidos pelo Centro de Teologia Eucarística Pastoral – CETEP.

CONTATO:

Rua Sergipe, 175 – bairro Funcionários