Vicariato Episcopal para a Ação Social e Política – VEASP

VICARIATO EPISCOPAL PARA A AÇÃO SOCIAL E POLÍTICA – VEASP

Um de seus principais objetivos é fortalecer a inserção social
da Igreja, em diálogo com o Projeto de Evangelização Arquidiocesano. Por isso mesmo, busca-se uma ampla integração entre a Igreja e a sociedade,com a instituição de políticas que procurem fortalecer agentes, pastorais e núcleos, dedicados a contribuir para a solução de problemas sociais.

O Vicariato estabelece suas ações prioritárias a partir de três amplas diretrizes: inserção nos espaços públicos de participação; consolidação da força institucional da Igreja na participação dos processos de desenvolvimento das políticas públicas;incentivo à participação popular e à mobilização cidadã. Além dessas diretrizes, há iniciativas que agregam e orientam a ação social da Arquidiocese de Belo Horizonte. A atuação do Vicariato se consolida como articulador, promotor e assessor da ação social e política em âmbito paroquial, forâneo e regional. Congrega, assim, as pastorais sociais e os projetos de acolhida aos mais pobres.

CONTATO:

Rua Além Paraíba, nº 208 – Lagoinha,