SOCIEDADE CIVIL ESPÍRITO SANTO

Fundada em 30 de agosto de 1966, pela Congregação dos Padres Espiritanos e administrada pela a Arquidiocese de Belo Horizonte desde 10/12/91. É mantenedora do Memorial da Arquidiocese de Belo Horizonte, inaugurado no dia 16 de abril de 2010, que tem por finalidade unificar as ações de proteção, promoção e divulgação dos bens culturais da Arquidiocese, do envolvimento e da conscientização dos cidadãos na preservação do patrimônio cultural religioso.

A Sociedade Civil Espírito Santo, associação de fins não econômicos, tem como missão:

• desenvolver, promover e incentivar projetos de caráter artístico-cultural em suas diversas manifestações, buscando a promoção humana, valorizando e estimulando a proteção e o resgate do patrimônio histórico e da cultura nacional;
• desenvolver e incentivar projetos e programas esportivos, promovendo a cidadania.
• desenvolver, apoiar e incentivar projetos de caráter ambiental, promovendo a defesa de bens e direitos sociais coletivos e difusos relativos ao meio ambiente e a preservação de áreas degradadas no meio ambiente urbano e rural.

CONTATO:

Praça Duque de Caxias, 200 – bairro Santa Teresa