Você está em:

PROMOVENDO A DIGNIDADE E A VALORIZAÇÃO DOS IDOSOS

Criada em abril de 2004, a Pastoral tem porobjetivo assegurar a dignidade e a valorização integral das pessoas idosas, por meio de um processo educativo de formação continuada, tanto dos idosos quantode seus familiares. Além disso, promove o desenvolvimento físico, mental, social, espiritual, cognitivo e cultural dos idosos, o respeito à dignidadee à cidadania, a partir da realização de visitas domiciliares. A Pastoral trabalha também pela divulgação e consolidação do Estatuto do Idoso (Lei nº 10.741).

ATUAÇÃO DA PASTORAL DA PESSOA IDOSA:

  • A Pastoral estimula a comunidade a respeitar os idosos;
  • Capacita agentes de pastoral para o acompanhamento das pessoas idosas em visitas domiciliares e outras atividades complementares;
  • Organiza redes de solidariedade humana nas comunidades para promover o bem-estar do idoso;
  • Promove debates que busquem a superação de preconceitos contra os idosos.

 

A Pastoral organiza a comunidade, identifica os líderes, capacita-os para o trabalho de acompanhamento do idoso. Os líderes ajudam a controlar o uso correto de medicamentos, principalmente o respeito aos horários estabelecidos pelos médicos, trabalham preventivamente as quedas e ajudam identificar, o mais rápido possível, a manifestação de doenças físicas e emocionais.

 

CONTATO:

Rua Além Paraíba, 208 – Bairro Lagoinha
Belo Horizonte/MG
Informações: (31) 3422-7138
E-mail: ppibh@.ig.com.br